ASDAP BRASIL

Repensando o papel e a importância do governo (federal, estadual e municipal) na prestação da assistência social, calcado nos valores éticos e humanísticos relacionados com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que respeite e trate com dignidade todos os cidadãos que dependem da Previdência Social, acrescido da diminuição da confiança do povo no governo e nos políticos, bem como reconhecido os limites e as deficiências do Estado, tornaram-se visíveis os descasos, os maus tratos, o arbítrio cometidos contra os aposentados, pensionistas e segurados que dependem do Instituto Nacional do Seguro Social para sobreviverem com o mínimo de dignidade.

Essa necessidade de combater as injustiças deriva das mudanças rápidas, estruturais e provavelmente irreversíveis que estão sendo geradas por forças econômicas e sociais.

A mudança de mãos no combate as injustiças, do cidadão para as entidades associativas, está intensificando cada vez mais as exigências sobre os Poderes Públicos, pressionando-os a cooperar de modo a alcançar o equilíbrio entre desenvolvimento social e a erradicação da pobreza.

Porém, devido ao aumento da magnitude e da complexidade das legislações previdenciárias, da ineficiência da máquina administrativa, verificou-se que a capacidade de autodefesa dos cidadãos, isoladamente, não tem sido suficientes para lidar adequadamente com eles.

Neste contexto, no qual a cooperação está se tornando mais a regra do que a exceção surge a Associação dos Segurados, Dependentes e Pensionistas do Brasil – ASDAP, que tem como objetivo central de suas funções promover a reestruturação e organização do anel de cooperação entre o INSS, os cidadãos, as políticas públicas de assistência social.


ÁREA DE ATUAÇÃO

A ASDAP BRASIL presta assistência educativa, financeira, assistencial, contábil e cultural aos seus associados, capacitando-os para buscarem seus direitos diretamente com os órgãos públicos ou substituindo-os nesse encargo, através da indicação de profissionais credenciados e capacitados para resolverem questões complexas no âmbito administrativo, sempre buscando alternativas não litigiosas e de baixo custo financeiro.


VANTAGEM DE SER ASSOCIADO

O rol de vantagens de se tornar associado cresce diariamente, mantendo os associados sempre informados através de boletins, página de notícias ou diretamente na sede da associativa. Dentre as vantagens já incorporadas podemos destacar:
1) atividades assistenciais, culturais e recreativas;
2) desconto em estabelecimentos conveniados;
3) recálculo de todo processo de concessão do benefício para saber se foi concedido corretamente;
4) substituição dos associados nas reclamações e sugestões dirigidas ao INSS, bancos e planos de saúde.